Manual Caipiras
* Regras para ser um Caipira:
- Sempre respeitar Cargos maiores que o seu;
- Nunca pegue o Helicoptero sem autorização do Chefão ou do Sub-Chefe;
- Sempre abasteça os carros da Hq;
- Se não for utilizar mas um carro...exploda,para que ele volte para hq;
- Nunca cometa DM (Death Match) ou DB (Dryve By);
- Nunca pedir cargo;
- Não seja Anti-rpg;
- Nunca Floodar no /ga;
- Nunca equipar em batalha;
- Nunca cometer invasão de hq;
- Não assaltar/sequestrar em frente a Dp, Prefeitura, Respawn Civil ou HQs;
- Não desrespeitar nenhum membro da gangue;
* Comandos:
- /ga : usado para se comunicar com os membros da gangue;
- /membros : usado para ver os membros da gangue que estão online;
- /infoorg : Para ver todos os membros da gang no server;
- /do : Para dominar uma GZ;
- /sequestrar [id] : Para sequestrar;
- /desamarrar [id] : Para liberar do sequestro;
* Cargos e Funções:
-Cargo 1: Está na fase de teste,tem a função de cuidar dos carros da hq (abastecendo e reparando);
-Cargo 2: Está dentro da gang, mas ainda é iniciante...
-Cargo 3: Tão eficiente que já começa a exercer um pouco de autoridade, deve ajudar os cargos 1 e 2 e organizar atividades mandadas pelo Chefão ou Sub-Chefe;
-Cargo 4: Já tem responsabilidade de cuidar da Hq,Caso não tenha cargos maiores você é que toma conta da gangue;
-Cargo 5: Braço direito do líder,cuida da gangue enquanto líder estiver offline;
* Atividades
1 - Territórios: Dominar as GZ's(Gang Zones)
- Ir em dupla no caso de nenhuma gang estiver disputando, caso sim, ir em trio;
- Não equipar em combate (como já dito);
- Não ficar perdendo tempo num território que já é dos Caipiras, apenas se alguém lhe disser para ficar lá.
2 - Sequestro: Os sequestros são organizados pelo cargo 4 ou mais), e são realizados apenas quando os membros não estiverem em locais como por exemplo: Prefeitura, DP, HQ's ou respawns.
Os sequestros são realizados com pelo menos 3 membros, e a ação precisa ser bem rápida. Geralmente circulamos com os reféns pelas estradas de SF ou LV, mas isso pode mudar de acordo com a necessidade.
Regras para sequestro:
- Caso o sequestro seja pago, não mate a vítima, dê /desamarrar [id] nela para largá-la abandonada;
- A verba adquirida no sequestro deve ser transferida para quem estiver comandando a operação e depois dividida igualmente entre os membros que participaram;
- Os sequestros serão realizados com autorização de um cargo 4 ou mais.
Preços máximos para sequestros:
Civil = 500k
Membros de gang ou org não governamental = 1kk
Membros de org governamental ou terroristas = 1,5kk
Sub-líder ou líder = 2kk
Vice-Prefeito ou Prefeito = 3kk
3 - Assaltos: Os assaltos são realizados com menos frequência, devido ao fato de não ser muito lucrativo e de muitas vítimas fingirem não ter dinheiro para pagar.
Regras para Assaltos:
- Ir com pelo menos 2 membros;
- Qualquer cargo pode assaltar, sem permissão, caso não estejam realizando nenhuma das outras atividades.
- Saiba que se o Assalto for 2 x 2, eles terão o direito de fugir...
~~ FIM ~~
* Regras para ser um Caipira:
- Sempre respeitar Cargos maiores que o seu;
- Nunca pegue o Helicoptero sem autorização do Chefão ou do Sub-Chefe;
- Sempre abasteça os carros da Hq;
- Se não for utilizar mas um carro...exploda,para que ele volte para hq;
- Nunca cometa DM (Death Match) ou DB (Dryve By);
- Nunca pedir cargo;
- Não seja Anti-rpg;
- Nunca Floodar no /ga;
- Nunca equipar em batalha;
- Nunca cometer invasão de hq;
- Não assaltar/sequestrar em frente a Dp, Prefeitura, Respawn Civil ou HQs;
- Não desrespeitar nenhum membro da gangue;
* Comandos:
- /ga : usado para se comunicar com os membros da gangue;
- /membros : usado para ver os membros da gangue que estão online;
- /infoorg : Para ver todos os membros da gang no server;
- /do : Para dominar uma GZ;
- /sequestrar [id] : Para sequestrar;
- /desamarrar [id] : Para liberar do sequestro;
* Cargos e Funções:
-Cargo 1: Está na fase de teste,tem a função de cuidar dos carros da hq (abastecendo e reparando);
-Cargo 2: Está dentro da gang, mas ainda é iniciante...
-Cargo 3: Tão eficiente que já começa a exercer um pouco de autoridade, deve ajudar os cargos 1 e 2 e organizar atividades mandadas pelo Chefão ou Sub-Chefe;
-Cargo 4: Já tem responsabilidade de cuidar da Hq,Caso não tenha cargos maiores você é que toma conta da gangue;
-Cargo 5: Braço direito do líder,cuida da gangue enquanto líder estiver offline;
* Atividades
1 - Territórios: Dominar as GZ's(Gang Zones)
- Ir em dupla no caso de nenhuma gang estiver disputando, caso sim, ir em trio;
- Não equipar em combate (como já dito);
- Não ficar perdendo tempo num território que já é dos Caipiras, apenas se alguém lhe disser para ficar lá.
2 - Sequestro: Os sequestros são organizados pelo cargo 4 ou mais), e são realizados apenas quando os membros não estiverem em locais como por exemplo: Prefeitura, DP, HQ's ou respawns.
Os sequestros são realizados com pelo menos 3 membros, e a ação precisa ser bem rápida. Geralmente circulamos com os reféns pelas estradas de SF ou LV, mas isso pode mudar de acordo com a necessidade.
Regras para sequestro:
- Caso o sequestro seja pago, não mate a vítima, dê /desamarrar [id] nela para largá-la abandonada;
- A verba adquirida no sequestro deve ser transferida para quem estiver comandando a operação e depois dividida igualmente entre os membros que participaram;
- Os sequestros serão realizados com autorização de um cargo 4 ou mais.
Preços máximos para sequestros:
Civil = 500k
Membros de gang ou org não governamental = 1kk
Membros de org governamental ou terroristas = 1,5kk
Sub-líder ou líder = 2kk
Vice-Prefeito ou Prefeito = 3kk
3 - Assaltos: Os assaltos são realizados com menos frequência, devido ao fato de não ser muito lucrativo e de muitas vítimas fingirem não ter dinheiro para pagar.
Regras para Assaltos:
- Ir com pelo menos 2 membros;
- Qualquer cargo pode assaltar, sem permissão, caso não estejam realizando nenhuma das outras atividades.
- Saiba que se o Assalto for 2 x 2, eles terão o direito de fugir...
~~ FIM ~~